quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filma: Meu Mestre, Minha Vida.







                                              

                                              FILME: Meu Mestre, Minha Vida



 (Lean On Me, 1989, EUA, direção: John G. Avildsen, 109 min., drama, classificação indicativa: 12 anos)
A HISTÓRIA: Baseada na história real de Joe Clark, um diretor arrogante e professor pouco ortodoxo. Ele é convidado a assumir a direção da instituição de onde havia sido demitido como docente. O colégio, que no passado era acolhedor, se torna um ambiente hostil, controlado por gangues, e local de consumo de drogas. O perfil rígido torna Clark o homem certo para recolocar a escola nos trilhos, mesmo que para isso ele tenha de enfrentar arruaceiros e até as autoridades locais.
POR QUE ASSISTIR: É interessante observar neste filme, segundo Roque, que a escola (com a família) é a instituição que qualifica o indivíduo, não só para a sua vida produtiva, mas para a sua vida total, e que ela reflete a comunidade em que se está e vice-versa

Nenhum comentário: