terça-feira, 28 de maio de 2013

Aula-tema 02: Criação e Planejamento de projetos de sucesso.




       Aula –Tema 02: Criação e Planejamento de projetos de sucesso.


   Passo 1.

  O que é um blog?
Blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida, é umas das ferramentas de comunicação mais populares da internet, onde pode postar sugestões, pesquisas, mensagens e também se tornou um meio de trabalho.

Quais são as características desse tipo de mídia?
. Esse tipo de mídia é um veículo de publicação digital, associada à ideia de diários virtuais, nos quais um ou mais responsáveis pelo blog publicarem textos, geralmente sobre um assunto específico, frequentemente, existem vários tipos de blogs.
O termo blog uma versão reduzida da palavra “weblog” vem de world wide web (rede de alcance mundial). Que significa a parte gráfica da internet, um espaço onde circulam as informações hipertextuais distribuídas em rede através do protocolo http.²

O que torna um blog mais interessante e visitado?
.
 O que o torna mais importante e interessante e visitado, seria a participação, criatividade, assuntos interessante e que sirva de bagagem para o indivíduo, um bom tema que incentive a sociedade e que  seja ser bem divulgado

Passo 2.

. links de blogs que selecionei, relacionados com a educação, estou compartilhando.
Eu e minha profissão.
Formação de Professores e Tecnologia: sim ou não?

Passo 3
1.    Para que serve um blog?
Um blog serve como fonte de informação sobre determinado assunto, para comunicação pela facilidade de postagem de atualizações, seja em grupo ou individualmente.

      2 .Como um blog pode auxiliar no processo educativo tanto de professores, alunos como também da comunidade educativa?

 Poderia ser como uma contribuição do ensino, pois pode ser utilizado para incentivar o aluno a criar um conteúdo, buscando informações e interagindo com os demais do grupo.
O professor pode estimular a busca pela informação de um determinado assunto, em seguida comentar os tópicos mais relevantes.
A comunidade educativa pode ter acesso ao blog e postar assuntos pertinentes que ajudem no auxílio para se obter mais conhecimento.

3.    Ao elaborar um blog, alguns aspectos importantes devem ser considerados.

 Elaborem uma lista apresentando esses aspectos.
      Aspecto importante para se elaborar um blog:
      Conteúdo, divulgação, público a ser atingido, conhecimento em relação ao                   assunto, pesquisa, criatividade e organização.

4.    Um blog pode ser produto realizado coletivamente? Como trabalhar dentro do seu grupo de dez pessoas de modo a compor um blog em conjunto?
Sim, com certeza.
 Penso que sim, porque pode  servir de apoio e contribui com as informações relevantes ao assunto, pesquisar, buscar conhecimento para poder postar e desenvolver um bom trabalho por meio desse recurso tecnológico.
  

5.    Como se constrói um blog? Qual a melhor forma de descobrir como criar um blog?
Pra se construir um blog, segundo as informações, existem vários tipos de ferramentas disponíveis na web, que nos fornece um blog, entre elas a mais famosa Blogger.com atualmente do Google, UOL blog, wordpress.com.

Porque a pesquisa é fundamental para qualquer tipo de trabalho.

Nenhum comentário: